CONHEÇA O FREE STEP

O Free Step se originou do Hard Step, que surgiu na Europa e hoje é uma evolução deste tipo de dança. O Free Step pode ser dançado com diferente estilo de música, mas normalmente é utilizada música pop ou eletrônica.

Sequência de passos rápido, gingado e muita coordenação. É o que precisa para praticar o Free Step, um ritmo novo, que pode-se dizer, nada mais é que a evolução do rebolation. O movimento criado no Brasil há pouco mais de um ano, pelo paulista Dee Tenoriio, faz com que a gurizada atraia todos os olhares do público nas baladas e nas pistas de dança. As coreografias são dançadas ao som de música eletrônica, com ritmos fortes e rápidos.Os grupos confessam que conheceram o movimento na internet, e que usam a web para procurar músicas novas e passos diferentes. O galho é que nem sempre quem vê aceita numa boa. O resultado de tanto treino é mostrado em eventos como as baladas.

- dica: para ter um grupo de Free Step, basta juntar os integrantes e escolher um nome e ensaiar muito.
O Free Step é cheio de gírias e expressões. Para você não ficar de fora, reunimos algumas com seus significados:

Sharing An = Copiar Passos
Combo = Sequência de passos
Base = Estilo pessoal de cada dancer
Meet up = Torneio
X1 = Desafios entre duas pessoas de equipes diferentes
Dual = Duas pessoas dançando juntos os mesmos passos
Trial = Três pessoas dançando juntos os mesmos passos


DICA "BASE"

Bom...sua base sempre deve começar com o passo "PRA FRENTE", isso se você quiser que ela saia com um bom desepenho.
 

FASES:  

1°_ Cruzar bem as pernas no passo "PRA FRENTE".
2°_ Abrir bem as pernas quando estiver fazendo sua base.

3°_ Relaxar quando estiver dançando isso torna a sua base suave.

4°_ A base deve sair suave mais também não é como balé!

5°_ Tente unir delicadesa com agrecividade isso tornara sua base ótima!

6°_ Aprenda a encaixar bem sua base com seus combos.

7°_ Treine bastante a sua base!



Principais movimentos



  • BASE: A base é o principal movimento do Free Step. Nele cruza-se as pernas para frente, para trás ou para os lados. Normalmente quando utiliza a Base, o dancer tende a movimentar-se na direção para a qual é executada o passo. Com treino desenvolve-se a habilidade de fazer uma Base sem sair do lugar onde está. Com mais treino ainda consegue-se fazer uma Base em qualquer direção que se deseja, mas poucos conseguem esta façanha.
  • HAND MOVES: Os movimentos de mãos complementam os passos com as pernas, geralmente são inspirados no estilo Tecktonik. Utilizam-se estes movimentos especialmente nos estilos Joker e Dirty do Free Step (leia adiante).
  • KICKS: Os chutes são usados com muita frequência para incrementar a Base.
  • SPINS: Os spins (giros) também são muito usados e de diferentes formas, tendem a ter um efeito visual mais atraente mas requer mais experiência do dancer para utilizá-los.
  • COMBOS: Sequência de movimentos livres predefinidos, como hand moves, kicks, e spins, podendo até entrar passos de outras dança.


ESTILOS
  • Basic Style: Consiste em dançar com a base e os movimentos sem quebras ou misturas. O estilo mais limpo possível de se dançar.
  • Kick Style: Quando utiliza-se muitos passos diversificados baseados em saltos e chutes.
  • Speed Style: Consiste em movimentos de base acelerados e curtos; rapidez é o foco. Utilizado especialmente em músicas com mais de 130 batidas por minuto onde o espaço de tempo entre um grave e outro é muito curto.
  • Slide Style: Utiliza passos onde geralmente um pé tende a ficar fixo enquanto o outro é deslizado pelo chão.
  • Joker Style: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade. Utilizado para fazer o público rir em competições, ridicularizarando seu oponente. Tudo levando-se em conta o Espírito Esportivo.
  • Robot Style: Usa movimentos de braços e pernas em estilo robótico, baseado pricipalmente no estilo Poppin do Street Dance.
  • Agressive Style: Também conhecido como Agressive Mode é o mais elaborado das vertentes do Free Step, utiliza movimentos extremamente fortes e de impacto. Devido a necessidade de mais velocidade e perfeição nos movimentos é o mais complicado de se dançar. Normalmente apenas dancers medianos e experiêntes conseguem utilizado pois, além da concentração, exige que o dancer esteja muito auto-confiante. Seu visual é impressionante mas os erros também serão muito visíveis caso aconteçam. 

     

    Dicas para quem dança Free Step

    Aqui vão algumas dicas para você free steper!

    Sempre esteja atualizado sobre os novos passos, procure sempre tutoriais na internet, fale com amigos, tente inovar com passos que você mesmo pode montar.

    Sempre faça um aquecimento antes de dançar para um bom desempenho, sempre pense bem em que passos vai usar. Nunca faça passos que você não tenha tentado ou treinado.Dance em lugares que não deslize muito pra não chegar na hora começar a dançar e cair, kkk ai não dá!


    Não dance com calças muitos largar porque tem certos passos que fica dificil fazer! Dance sempre com um tenis que você goste, e que você ache melhor para dançar.

    E sempre DESTRUA em meet Up, ranchas (x1)e videos.

    SKYTOP STOMPER 
    Certamente o tênis de maior sucesso quando o assunto é a marca californiana SUPRA, o modelo assinado pelo skatista CHAD MUSKA, SKYTOP I, volta a aparecer na lista de lançamento e chega como um dos destaques da marca para as comemorações de final de ano.

    O SKYTOP “STOMPER”, como foi chamado, recebe cabedal revestido por suede e cadarços encerados na cor preta, cor presente também no solado do calçado, que constrasta com a midsole inteira branca, sem as listras que normalmente a envolvem.
    Essa edição especial SKYTOP, que ainda conta com uma tag do calçado com o nome “STOMPER”, sai em uma tiragem limitada de apenas 413 pares, comercializados a partir do dia 24 dezembro, todos numerados logo acima do “porta-moeda” fixado na parte interna da língua.


    Além de liberar o SKYTOP STOMPER em sua loja virtual, a SUPRA também preparou uma listinha de lojas espalhadas pelo globo que irão receber o produto, então se quiser garantir o seu, é melhor já ir armando sua estratégia, pois o “bom velhinho”, normalmente, está sempre muito ocupado nessa época do ano.